Especialista em Marketing Digital Priscyla Caldas analisa
as mudanças na cultura digital das empresas.
Dados divulgados no início de 2019 pela Morning Consult revelam que, em apenas um ano de existência, o WhatsApp Business acumulou mais de 5 milhões de empresas cadastradas. A ferramenta, que viabiliza um canal de comunicação mais ágil e prático entre ofertante e consumidor, é uma das maneiras de usar as novas tecnologias a favor da sua companhia.
Estudiosa dos novos efeitos midiáticos e seu impacto no mercado, a Diretora da agência ARUNA MARKETING, Priscyla Caldas, discorre sobre as mudanças que os meios digitais trouxeram para as empresas. “Houve uma época em que ter um telefone fixo era sinal de credibilidade e organização, enquanto um celular significava instabilidade. Hoje em dia, o celular se tornou prioridade, e o WhatsApp é quem recebe total atenção”, explica.
“Atualmente, tudo é feito pelo aplicativo: contratação de serviços, marcação de consultas, venda de produtos, envio de arquivos etc. A empresa que não está integrada às novas mídias é considerada ultrapassada e pouco dinâmica”, afirma Priscyla, que é Mestre em Comunicação nas Organizações pela Universidade Lusófona de Portugal (2011).
Priscyla também aborda a variedade de funcionalidades que o aplicativo tem idealizado para diferentes empresas. “Enquanto o WhatsApp Business consegue atender as necessidades básicas de empresas de pequeno porte, grandes corporações podem se desenvolver também no Business API, que dá maior alcance para divulgação de campanhas, por exemplo”, salienta a consultora de marketing digital.
Por fim, a profissional ressalta a importância de estar aberto aos novos tempos. “As empresas que querem se manter no mercado precisam buscar se atualizar, usar os recursos atuais para se aproximar do cliente. Eu, por exemplo, sempre fui adepta de ligações, mas tive que me adaptar à troca de mensagens, pois é o que a maioria dos meus clientes prefere; é esse exercício da renovação nas relações”, finaliza.
Para conhecer mais sobre o universo digital e suas transições, acesse http://www.arunamarketing.com. br/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário