quinta-feira, 11 de abril de 2019

Vivência de Capoeira Angola, Samba de Roda e contação de história movimentam o Mercado do Rio Vermelho neste fim de semana

Oferecer ao público uma vivência de ritmos, através da percussão e do canto afro brasileiro. Essa é a ideia da apresentação gratuita de Capoeira Angola e Samba de Roda, neste sábado (13), das 10h às 12h, na Praça de Alimentação do Mercado do Rio Vermelho - Ceasinha. A ação será realizada por integrantes do Centro Cultural Dança da Zebra (CEDANZE) e da Academia João Pequeno de Pastinha - Centro Esportivo de Capoeira Angola (CECA), com a direção do Mestre Faísca. O público interessado pode levar instrumentos como: atabaque, pandeiro, berimbau e reco-recos, e se juntar à roda de cantos e samba.
Já no domingo (14), das 10h30 às 11h30, o Espaço Arte & Cultura do Ceasinha recebe a escritora baiana Iray Galrão, que realiza a contação de história do livro Anjinho Jojó: O Pintor da Terra. A obra trata do Anjinho Jojó e seus amigos, que após colorirem a Terra, resolvem pintar os habitantes do planeta, dando tonalidades diferentes aos índios, japoneses, negros e brancos. O objetivo do conto é abordar questões como diversidade e respeito, de forma lúdica para o público infantil. Depois de participarem da contação, as crianças vão poder pintar seus próprios desenhos para a confecção de um painel que ficará exposto no local.
Serviço:
O quê: Vivência: Percussão, Canto com Ritmo Afro Brasileiro. Vadiação de Capoeira Angola e Samba de roda
Quando: sábado (dia 13), das 10h às 12h
Onde: Praça de Alimentação do Mercado do Rio Vermelho - Ceasinha
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre
O quê: Contação de história do livro Anjinho Jojó: O Pintor da Terra, com Iray Galrão
Quando: domingo (dia 14), das 10h30 às 11h30
Onde: Espaço Arte & Cultura do Ceasinha
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre

abril 11, 2019 / by / 0 Comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário